Fundação Renova entrega reformada a antiga escola de educação infantil


Entrega da escola municipal José Vasconcelos Lanna

17/10/2017 às 14h56

Nesta sexta-feira, 20 de outubro, a Escola Municipal José de Vasconcelos Lanna, será entregue oficialmente à comunidade de Barra Longa (MG). O prédio foi atingido por rejeitos provenientes do rompimento da barragem de Fundão, em novembro de 2015, inviabilizando a atividade no local. Desde então, a escola funcionou numa estrutura temporária, adaptada e mantida pela Fundação Renova.
 

 

A cerimônia de reinauguração da antiga escola será às 18h, na Praça Manoel Lino Mol, 203, Centro. Neste dia, os pais dos alunos participam da oitava edição da Festa da Família na escola, evento de integração com a comunidade.

 

O imóvel foi reformado pela Fundação Renova, de acordo com os padrões definidos pelo Ministério da Educação (MEC). A escola foi adaptada com construção de cozinha, refeitório, rampas de acesso e banheiros com acessibilidade para os portadores de necessidades especiais.

 

A localização da escola municipal na área central facilitará o deslocamento de pais e crianças. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 90 alunos da educação infantil (1º ao 4º ano) retornaram às atividades na escola recuperada. Até então, as crianças estavam alocadas num outro imóvel alugado pela Fundação Renova.

 

SERVIÇO
Entrega da escola municipal José Vasconcelos Lanna

Dia: 20 de outubro (sexta-feira)

Horário: 18h

Local: Rua Praça Manoel Lino Mol, 203, em Barra Longa (MG)


Voltar

Confira também: