Ouro Preto recebe campanha de vacinação canina


A campanha acontece novamente no município de hoje até o próximo sábado

02/02/2022 às 18h10

O Projeto de Vacinação Canina, promovido pela Samarco em parceria com a ONG Ajuda, está de volta a Ouro Preto e será realizado de hoje (02) até sábado (05). O objetivo é manter o cartão de vacinação do cão em dia e proteger o animal de doenças infecciosas. Ao todo, serão distribuídas 125 senhas por dia nos locais de vacinação.     

   

Durante a ação, médicos veterinários irão realizar uma avaliação clínica e exames físicos completos. Para ser vacinado, o animal deve estar saudável, sem febre ou diarreia, com peso adequado e, de preferência, previamente vermifugado.  

   

A dose da vacina V8 protege contra seis tipos de doença (cinomose, hepatite infecciosa canina, parvovirose, coronavirose, parainfluenza canina e leptospirose), e deve ser dada para evitar doenças que podem ser fatais. As doses foram adquiridas pela Samarco, bem como todo o custeio dos materiais de consumo, mão de obra especializada, estrutura para atendimento dos animais e comunidade, e a disponibilização de veículos para transporte.     

   

O projeto  

Com expectativa de imunizar cerca de 100 mil cães, o projeto de Vacinação Canina acontece desde junho deste ano, percorrendo os territórios próximos de onde a empresa atua - Mariana, Ouro Preto, Catas Altas e Santa Bárbara - e outros ao longo do rio Doce que foram impactados pelo rompimento da barragem de Fundão. Ao todo, são 39 municípios. A iniciativa é uma das condicionantes previstas na Licença de Operação Corretiva (LOC), documento necessário para a retomada das atividades da empresa que ocorreu em dezembro de 2020.     

  

Serviço Ouro Preto  

  

Data  

Horário  

Local  

Endereço  

02/02/2022  

Quarta-feira  

08h às 12h – 13h às 16h  

Igreja Nossa Senhora Aparecida   

Rua Engenheiro Corrêa, s/n – Vila Aparecida  

03/02/2022  

Quinta-feira  

08h às 12h – 13h às 16h  

Praça Lírio do Campo  

Praça Lírio do Campo, s/n, Santa Cruz  

04/02/2022  

Sexta-feira  

08h às 12h – 13h às 16h  

Capela Nossa Senhora da Piedade  

Rua Nossa Senhora da Piedade, 151 – Piedade   

05/02/2022  

Sábado  

08h às 12h  

Praça da Rodoviária  

Avenida Padre Rolim, em frente à rodoviária – São Cristóvão  

 


Voltar

Confira também: