Mariana investe tecnologia para as escolas e projetos sociais


19/01/2022 às 20h08

A Prefeitura de Mariana, por meio do Departamento de Tecnologia de Informação, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania e Educação, investiu mais de 1,5 milhões de reais em mais um projeto que refletirá positivamente na qualidade de ensino das escolas e dos projetos sociais do município, levando um melhor acesso à internet, agilidade e conforto aos usuários.

Com o Conectividade Escola será possível obter uma nova estrutura de rede, no qual a conexão à internet chegará com mais eficácia às salas de aula, possibilitando que os profissionais da educação tenham um acesso mais rápido aos planos de aula, atividades avaliativas, calendário escolar, entre outras demandas escolares. Já o Conectividade Cidadã, contemplará os programas sociais do município, direcionado principalmente às oficinas e também ao público de modo geral.

Com o investimento, o município passará a atender de forma direta e indireta aproximadamente 15 mil marianenses, diminuindo desigualdades e contribuindo com a aprendizagem dos alunos, beneficiários da assistência social, com acesso e navegação na internet de qualidade.

--Por Regiane Barbosa

Voltar

Confira também: