(31) 9 8933-2498

PREFEITURA DE MARIANA CRIA PROJETO PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO EMERGENCIAL ÀS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELAS CHUVAS


16/01/2022 às 14h11

Na noite desta quarta-feira (12), o prefeito interino de Mariana, Juliano Duarte, anunciou por meio de suas redes sociais, o projeto de lei “Reconstruindo Vidas”. O projeto propõe o pagamento de um auxílio emergencial, no valor de R$ 3 mil, para as famílias atingidas diretamente pelas fortes chuvas dos últimos dias. O PL foi enviado para a Câmara Municipal de Mariana, e aguarda votação e aprovação dos vereadores da casa.

Segundo o prefeito, todas as famílias cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pela Defesa Civil, que comprovaram as perdas materiais, terão direito a receber o auxílio. Até o momento, 136 famílias marianenses receberão o benefício, que tem o objetivo de cobrir as perdas materiais devido às chuvas dos últimos dias. “Os núcleos familiares englobam 635 pessoas que foram duramente afetadas. Queremos fornecer o básico e essencial para que possam reconstruir e continuar a viver com dignidade. Somos uma gestão humana. Nos preocupamos com a vulnerabilidade e não mediremos esforços para proporcionar esse amparo”, informou Juliano.

O projeto foi enviado para a Câmara, e aguarda a convocação de uma reunião extraordinária para ser votado e aprovado pelos vereadores da casa legislativa. “Espero receber o apoio da Câmara neste projeto e conto com os colegas vereadores para que consigamos realizar o repasse o mais rápido possível. Ainda estamos trabalhando e não vamos parar até que toda nossa população esteja amparada e segura”, disse Juliano.

A Câmara informou que ainda não tem uma data exata para a reunião, mas que será realizada o mais breve possível, provavelmente no fim dessa semana ou no início da próxima.


Voltar

Confira também:





CNPJ: 09.621.428/0001-26
Agência Minas de Radiojornalismo
Rua Dom Viçoso, 217. Mariana - MG.
© 2017 - 2022 | Desenvolvido por Masterix Sistemas