Fundação Renova conclui 100% das condicionantes ambientais


16/01/2022 às 11h51

 

 

A Fundação Renova concluiu todas as condicionantes ambientais que estavam previstas para 2021. Ao todo, foram 526 condicionantes cumpridas até dezembro do ano passado, o que permite que a reparação da bacia do rio Doce prossiga em todas as frentes de trabalho.

As condicionantes são uma série de compromissos estabelecidos pelos órgãos ambientais conforme previsto na legislação, de modo a minimizar ou compensar os impactos no meio ambiente decorrentes da execução de uma atividade, tornando-a mais sustentável. Para realizar ações que vão mudar um ambiente, seja no espaço urbano ou na natureza, é preciso a aprovação ou licença dos órgãos públicos.


“Estamos 100% em conformidade no cumprimento das condicionantes. Isso significa que estamos em regularidade com       
a legislação ambiental e com a implementação de ações de compensação ambiental e social, que trazem benefícios para a comunidade e áreas do entorno”.

 

Carla Camilo de Campos, analista de Licenciamento Ambiental da Fundação Renova

 

A doação de caminhões, veículos e drones, a execução de obras de melhorias, reformas e adequações, a realização de estudos e as ações de gestão ambiental, como a distribuição de mudas e a revitalização de nascentes, são exemplos de condicionantes dos órgãos ambientais cumpridas pela Fundação Renova até o momento. Saiba mais.
 


 

A analista de Licenciamento Ambiental da Fundação Renova fala sobre os efeitos positivos do cumprimento desses requisitos, tanto na natureza quanto nas comunidades atingidas, e comenta sobre os fatores que permitiram atender às exigências dos órgãos ambientais no tempo adequado.

Website
Twitter
Facebook
LinkedIn
YouTube
Instagram

Voltar

Confira também: