(31) 9 8933-2498

Samarco e Sebrae qualificam empreendedores


16/01/2022 às 11h21

A Samarco, em parceria com o Sebrae, por meio do Programa de Desenvolvimento Empresarial, deu início ao ciclo de qualificações a produtores locais de artefatos de concreto de Mariana e Ouro Preto, municípios que recebem a empresa em Minas Gerais. A iniciativa, com previsão de seis meses de duração, pretende auxiliar empreendedores para que estejam mais preparados para os desafios de gerir um negócio. No futuro, eles poderão buscar outras alternativas com mais facilidade, como a possibilidade de aproveitar rejeitos da mineração como matéria-prima em materiais produzidos.     

    

Os cursos têm como público 11 empresas que atuam no ramo de produção de concreto, blocos de concreto, entre outros sistemas construtivos à base de cimento. A iniciativa promove uma série de qualificações, como Lean Manufacturing (melhoria de eficiência via prática de produção enxuta), orientações financeiras, marketing digital e modelagem de negócios. 

    

“Trabalhar na qualificação de empreendedores de regiões próximas da Samarco é uma das maneiras de fomentar a economia local”, ressaltou o analista de Relações Institucionais da Samarco, Guilherme Louzada, sobre a iniciativa. 

 

O curso oferece uma consultoria individualizada, como destaca o técnico do Sebrae, Raphael Oliveira, que está conduzindo as atividades junto aos empreendedores. “Um dos diferenciais do curso é justamente a consultoria individualizada, realizada de acordo com o interesse de cada empreendedor”, afirmou. 

    

Em Ouro Preto já foi iniciado o projeto SebraeTec Lean Manufacturing – Controle e Melhoria de Processos, com duração prevista de dois meses.  No município de Mariana estão sendo realizadas as consultorias de Modelagem de Negócios, iniciadas em novembro.     

   

Representando a empresa Ferreira e Materiais de Construção e Pré-Moldados, de Mariana, Nayara Ferreira afirmou que “a iniciativa foi importante para o crescimento profissional e também da empresa, além de ampliar as oportunidades”.  


Voltar

Confira também:





CNPJ: 09.621.428/0001-26
Agência Minas de Radiojornalismo
Rua Dom Viçoso, 217. Mariana - MG.
© 2017 - 2022 | Desenvolvido por Masterix Sistemas