Atualização das chuvas que caem em Mariana e região.


11/01/2022 às 19h27

Sentido Ponte Nova, a rodovia desmoronou depois de Furquim, seguindo para Acaiaca e Diogo.

A via alternativa passando por dentro de Furquim, Goiabeiras e Acaiaca temos nóticia de barranco, também é uma estrada pequena de terra.

Diogo de Vasconcelos : Outra via alternativa seria passar por Padre Viegas, seguir até o trevo de Mainart, que é asfalto, e depois pegar estrada de terra para Miguel Rodrigues e Diogo de Vasconcelos, de lá para Ponte Nova. A estrada entre Miguel Rodrigues e Diogo é de terra e não sabemos suas condições.

Para Ouro Branco / Cons. Lafaiete pela Estrada Real caiu barreira ! Sem previsão para liberar. Nada passa.

Para Itabirito / BH também há desmoronamento próximo a Nova Lima. A via alternativa pode dentro de uma mina da Vale Herculano não temos informações sobre sua segurança, portanto não aconselhamos seu uso.

Agora ente Mariana e Ouro Preto, passando por dentro de Passagem, tem três pontos de barrancos caídos e a prefeiturade divulgou a seguinte nota sobre a interdição da ponte em cima da linha de trem da VALE.

De Mariana para Ouro Pretopassando por fora, da Vila São Vicente ao Pocinho a prefeitura informa que em certo trecho próximo a cachoeira da “Figena” metade de uma pista já apresenta sinais de rachaduras, sendo então o tráfego feito por carro por vez . Outro problema é que o asfalto começa a ceder na Vila São Vicente, e já deixou lama invadir casas na avenida José Bernardo.

Piranga : tanto por outro Branco pela Estrada Real , assim como por Mainart, a estrada está interditada devido a grande inundação em Mainart. Não recomendo usar a estrada Serrinha – Vargem – Pinheiros Altos e Piranga pois é de terra e não temos informações dela.

Mineradoras para Catas Altas e para BH é passando Santa Bárbara, Barão e seguir. Atenção segundo informação do Vereador Juliano Gonçalves, prefeito interino de Mariana, aconteceu um acidente com caminhão na estrada Samarco x Mariana, não sabemos se a pista já foi liberada !

NOTA DA PREFEITURA SOBRE A PONTE FÉRREA : A Prefeitura de Mariana publicou o seguinte aviso : “O acesso à cidade de Ouro Preto, através da ponte no bairro Liberdade, no distrito de Passagem de Mariana, será COMPLETAMENTE INTERDITADA. A medida foi tomada pelo município para garantir a segurança dos motoristas e cidadãos que trafegam pelo local.


Voltar

Confira também: