Mariana inaugura Natal de Luz com diversas programações


18/12/2021 às 11h08

Iniciou no último fim de semana, o Natal de Luz em Mariana. O evento que fomenta o turismo, levando inúmeras pessoas a apreciarem o espetáculo, contou com o Acender das Luzes e diversas apresentações de artistas locais, como A Feira de Arte Lei Manoel da Costa Athaíde e a Banda Som do Coração (Tio Maycon). 

O Acender das Luzes, momento mais esperado pela população, marcou o início das festividades de fim de ano. Iluminando a cidade de ponta a ponta, na noite do último dia 10, iniciando com um Cortejo Natalino, saindo do CAT, repleto de muita música, personagens animados e a presença da Palhaça Jojoba, Papai Noel e Circovolante. O grupo seguiu até a Praça Gomes Freire (Jardim), onde aconteceu a contagem regressiva e o prosseguimento das festividades. 

Encantando a todos que estavam presentes, as luzes se acenderam, num espetáculo que contagiou toda a cidade com o espírito natalino. Logo em seguida, se iniciaram as apresentações. Em meio a praça iluminada, o grupo Circovolante subiu ao palco com a apresentação do musical Cantos de Graça e Folia e outras diversas músicas natalinas.  

No sábado (11), a festividade continuou! Com a abertura da exposição dos presépios, o cortejo Barroco Jazz Band, a Orquestra da Polícia Militar, a Retreta com a Sociedade Musical São Sebastião de Passagem de Mariana e a Sociedade Musical São Caetano de Monsenhor Horta, além da incrível 3ª Corrida das Luzes. Foi emocionante! 

Por fim, no domingo (12), o Máquina de Brincar, garantiu brincadeiras para todas as crianças, a atração cultural ficou por conta da divertida Jojoba e Banda da Lua, apresentação musical com a Banda Som do Coração, atração cultural com o espetáculo Folia do Menino, da Banda Osquindô, o Grupo Teatral Navegantes de Marionetes em Papai Noel e Incrível Banda, além da Feira de Artes da Lei Manoel da Costa Athaíde, com artesãos beneficiados pelas verbas destinadas pelo Projeto. 

O último fim de semana deu início à programação, que contará com inúmeras atrações durante todo mês de dezembro, e prometem encantar a todos. Mariana, se encontra de braços abertos para todos! Acompanhe e prestigie tudo o que ainda está por vir. Viste Mariana, o seu próximo destino é aqui! 

Foto: Lívia Maria


Voltar

Confira também: