Samarco realiza mais uma edição do Catálogo de Fornecedores Locais


A segunda edição do catálogo irá reforçar a geração de negócios nos territórios de atuação da empresa em Minas Gerais

17/12/2021 às 14h00

Empresas interessadas em participar da segunda edição do Catálogo de Fornecedores Locais do Força Local podem se inscrever até o dia 15 de janeiro de 2022, por meio do link https://forms.office.com/r/7TdTcnzsK8

  

O Força Local, uma iniciativa da Samarco, desenvolve o fornecedor, qualifica mão de obra e capacita empresas visando fomentar um melhor desempenho da economia local dos municípios onde a empresa atua em Minas Gerais e no Espírito Santo. 

  

O catálogo, disponível em formato eletrônico, é uma forma de movimentar a economia local especialmente em Catas Altas, Mariana, Ouro Preto e Santa Bárbara, em Minas Gerais, e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico e estimular o empreendedorismo e a competitividade. 

  

“O catálogo visa fomentar o comércio e o consumo de serviços ofertados nos municípios de nossa atuação, além de impulsionar novas oportunidades de negócios. Sempre ressalto a importância de pensar o território para além da mineração, e esta é uma das ferramentas do Força Local, que busca desenvolver importantes ações para os fornecedores dessas regiões”, destacou a gerente de Suprimentos da Samarco, Ailana Vilela. 

  

A primeira edição contou com a participação de mais de 300 empresas mineiras e capixabas dos mais variados ramos, como Elétrica, Mecânica, Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia da Informação, Segurança do Trabalho, Saúde, entre outros. O Catálogo de Fornecedores Locais de Minas Gerais está disponível no site da Samarco: Catálogo de Fornecedores Locais MG. 

  

Balanço 

Em outubro deste ano o Força Local completou um ano com ótimos resultados. O programa movimentou R$ 587 milhões em compras em fornecedores locais de Minas Gerais e Espírito Santo, e as contratadas da empresa realizaram desembolso de cerca de R$ 37,6 milhões com 545 fornecedores locais. Além disso, a Samarco desembolsou R$ 296 milhões com 204 fornecedores. 

  

Cerca de 2.000 pessoas participaram dos 30 workshops, palestras e seminários virtuais. Foram realizados 164 atendimentos na 1ª rodada de negócios. Além disso, 62 empresas foram certificadas no pilar de desenvolvimento e qualificação. Foram oferecidos seis cursos de capacitação com 140 pessoas qualificadas nos dois estados.  


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