Mais de R$ 4 milhões serão injetados na economia de Mariana neste mês


04/10/2017 às 17h13

Mariana, assim como muitas outras cidades, passa por um momento econômico extremamente fragilizado. Ainda assim, a atual administração tem conseguido manter todos os serviços essenciais como educação, saúde, saneamento e assistência social para a população. Além disso, o Executivo prioriza, a todo o momento, a valorização dos servidores públicos. Prova disso é que Mariana é uma das poucas cidades que conseguirá pagar a primeira metade do 13º em outubro. O recurso estará disponível para saque já no próximo dia 11 de outubro.

De acordo com o Departamento de Pessoal, a folha será de aproximadamente R$ 4 milhões, que serão injetados na economia do município. Nessa primeira parcela não haverá incidência de descontos previstos em lei, como Imposto de Renda. A cobrança será efetuada na segunda parcela, que deverá ser liberada até 20 de dezembro.

O pagamento da primeira parcela do 13º salário em outubro é resultado do esforço da administração que, nos últimos meses, adotou medidas de ajustes nas contas públicas e cortes de cargos necessários para honrar os seus compromissos em dia. “O servidor presta um excelente serviço para o município e devemos, sempre, estar em dia com eles. Estamos sempre readequando os gastos a nossa realidade, mas, jamais, deixaremos de pagar os responsáveis pelo funcionamento da máquina pública”, ressaltou o prefeito Duarte Júnior. Com adiantamento do 13º, a Prefeitura de Mariana mostra, mais uma vez, a sua política de valorização dos servidores públicos. Com o dinheiro na mão, os servidores públicos poderão ir às compras ou quitar as dívidas, aquecendo assim a economia local.


FOTO: SAMUEL CONSENTINO | PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: