(31) 9 8933-2498

Castramóvel inicia os trabalhos em Águas Claras


08/11/2021 às 19h48

A Prefeitura de Mariana, por meio do Centro de Acolhimento de Animais (CAA) e da Secretaria de Saúde, iniciará as atividades do Castramóvel no distrito de Águas Claras. A ação terá início hoje, 08, de novembro com uma reunião sobre a castração de cães e gatos. O evento acontece às 18h, no Salão Comunitário do distrito.

O tutor que se interessar deve comparecer ao Castramóvel, localizado em frente a Unidade Básica de Saúde a partir desta terça, (09), entre 08h e 15h. Para realizar o serviço, devem apresentar cópias de documentos pessoais, como identidade e CPF, juntamente com comprovante de residência da localidade.

Para o veterinário do CAA, André Fernandes, a iniciativa é essencial nos distritos. “Os maiores benefícios são a redução no número de animais soltos na rua, reprodução indesejada, abandonos e consequentemente a prevenção na ocorrência de zoonoses, como leishmaniose, raiva, sarna e entre outras”.

Castramóvel em números: A ação se tornou realidade a partir da compra do Castramóvel, veículo onde são realizadas as cirurgias nos animais, contando com uma estrutura de três salas, todas utilizadas na realização dos procedimentos de pré e pós-operatório. A iniciativa, que já passou por seis localidades do município, realizou até o momento mais de 300 procedimentos de castração. Em sua última parada, o Castramóvel esteve no distrito de Monsenhor Horta, onde obteve uma marca expressiva, castrando 101 animais, sendo 76 cães e 25 felinos, num período de um mês.


Voltar

Confira também:





CNPJ: 09.621.428/0001-26
Agência Minas de Radiojornalismo
Rua Dom Viçoso, 217. Mariana - MG.
© 2017 - 2021 | Desenvolvido por Masterix Sistemas