Prefeitura de Mariana alerta sobre chuvas fortes durante a semana


08/11/2021 às 19h45

A Prefeitura de Mariana, por meio do departamento de Defesa Civil, emite alerta para uma semana de chuvas intensas em áreas do Estado de Minas Gerais, incluindo a cidade de Mariana. Com a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZAC), o efeito meteorológico de convergência de umidade sobre o Brasil indica que o tempo será instável até sexta-feira (12). Em algumas áreas do estado, o nível de água pode chegar a 150 mm.

Com a previsão, os riscos de deslizamento de terra se agravam, por isso os órgãos competentes alertam para os cuidados e atenção nos momentos mais intensos.

 De acordo com a Defesa Civil de Mariana, as precauções que devem ser seguidas são: redobrar a atenção e evitar áreas de inundações. Não trafegar em ruas sujeitas a alagamento ou perto de ribeirões e córregos no momento de chuva forte. Não atravessar ruas alagadas. Não se abrigar ou estacionar embaixo de árvores.

Atenção às encostas, morros e áreas de deslizamento. Ao perceber rachaduras e frestas nas paredes, avisar imediatamente a Defesa Civil

 Contatos de emergência:
(31) 3558-4412 / 199 - Defesa Civil
(31) 3558-5123 / 153 - Guarda Municipal


Voltar

Confira também: