Entenda como vai funcionar o Apoio Municipal Emergencial de Mariana - AME Mariana


07/07/2021 às 17h36

A Prefeitura de Mariana, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania e Desenvolvimento Econômico, lançou o Apoio Municipal Emergencial de Mariana - AME Mariana. O programa irá fornecer um auxílio emergencial às famílias em vulnerabilidade social do município. Durante o período de três meses, os beneficiários receberão um auxílio no valor de R$ 750, em três parcelas de R$ 250.

Podem receber o benefício temporário todos os cidadãos marianenses inscritos no Programa Bolsa Família do Governo Federal, desde que constem na relação da folha de pagamentos dos beneficiários de abril de 2021. O auxílio será concedido apenas para um responsável pela família. A escala de pagamentos será a mesma do Programa Bolsa Família.

O pagamento será realizado para as famílias beneficiárias que irão receber o auxílio através de um cartão magnético, que será utilizado para compras nos comércios autorizados pela empresa responsável pela confecção dos cartões. Uma lista será divulgada por meio dos canais oficiais da Prefeitura de Mariana com os nomes das pessoas que terão direito ao recebimento.

A empresa responsável pela confecção dos cartões realizará a organização da entrega. Salientamos que somente um responsável familiar estará autorizado a retirar o cartão.

Ressaltamos que, a empresa responsável pela emissão dos cartões vai instruir todos os beneficiários sobre a utilização correta e informará também sobre a rede de comércios habilitadas para aceitar as compras que serão realizadas.

Os pagamentos só começarão a ser realizados após o credenciamento dos comércios da cidade e a confecção dos cartões pela empresa que ganhar a licitação.


Voltar

Confira também: