(31) 9 8933-2498

Mariana recebe três caminhões para reforçar a coleta seletiva no município


23/06/2021 às 12h51

Doação de veículos, que ficarão à disposição do Centro de Aproveitamento de Materiais Recicláveis, vai aumentar a reciclagem

 

O município de Mariana (MG) recebeu três caminhões equipados para reforçar a coletiva seletiva na região. Os veículos, doados pela Fundação Renova em atendimento a uma das condicionantes do processo de licenciamento ambiental do reassentamento de Paracatu de Baixo, ficarão à disposição do Centro de Aproveitamento de Materiais Recicláveis (Camar) de Mariana. A entrega aconteceu na última quarta-feira (16).

 

No total, a Fundação Renova investiu cerca de R$ 940 mil na aquisição e adaptação dos veículos para a coleta seletiva, atendendo a todas as normas vigentes do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

 

Os novos veículos contam com estruturas que incluem plataforma traseira de 60 cm, sistema de amortecimento para proteger os trabalhadores durante a coleta, alças laterais para que eles possam se apoiar e equipamento de áudio com saída externa, para a comunicação com a comunidade.

 

Com isso, o município poderá transportar aproximadamente 14 toneladas de resíduos, como papéis, vidros, plásticos e metais, a cada viagem até o Camar, cooperativa responsável pela coleta seletiva e por encaminhar os materiais para a reciclagem.

 

A doação dos caminhões também possibilitará o aumento da frequência da coleta nos bairros e distritos marianenses. “Com as doações, a Fundação Renova contribui de forma significativa para a gestão de resíduos sólidos da região e com a expansão desse trabalho tão importante que agrega valor e sustentabilidade ao município”, diz a gerente de licenciamento ambiental da Fundação Renova, Flávia Barros.

 

Com a entrega, a gestão dos veículos fica sob a responsabilidade do Camar, com apoio do município. Os dias e horários de coleta seletiva em cada bairro e distrito podem ser acessados no site da Prefeitura de Mariana.


Voltar

Confira também:





CNPJ: 09.621.428/0001-26
Agência Minas de Radiojornalismo
Rua Dom Viçoso, 217. Mariana - MG.
© 2017 - 2021 | Desenvolvido por Masterix Sistemas