Feira Livre Municipal acontece aos sábados, respeitando medidas de segurança contra a Covid-19


08/06/2021 às 21h07

Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural informa que a Feira Municipal segue ofertando as atividades aos sábados. Os feirantes e responsáveis seguem todas as diretrizes do protocolo sanitário e de segurança exigidas pelo Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Os produtores comemoraram, pois consideram que a atividade é essencial por se tratar de um setor de comércio de alimentos. Para assegurar as medidas protetivas, a Associação de Produtores Hortifrutigranjeiros de Mariana, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, preparou o local com metade das barracas funcionando, garantindo assim, que haja espaço para o distanciamento mínimo de dois metros entre cada uma delas e entre todos os associados. Além disso, são obrigatórias a aferição de temperatura e a higienização com álcool 70% de todos que frequentam o local.

A Feira de Sábado acontece no estacionamento do Centro de Convenções, das 7h às 13h, e conta com grande variedade de produtos, como hortifruti, que é proveniente da agricultura familiar e são cultivados sem uso de produtos químicos, quitutes, conservas e produtos tradicionais.


Voltar

Confira também: