Alunos da rede pública municipal são aprovados em Instituições Federais da região


06/06/2021 às 11h43

Preparar os alunos para novos caminhos após o ensino fundamental é um dos objetivos da Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Educação de Mariana (SEMED). A Escola Municipal Joaquim Emílio Baptista, localizada no subdistrito de Goiabeiras, Escola Municipal de Mainart, do subdistrito de Mainart, e a Escola Professora Celina Célia Gomes, do distrito de Águas Claras, vem realizando este trabalho com muita dedicação e eficiência e o resultado é a aprovação de seus alunos em concorridos processos seletivos em Instituições Federais da região.

Miguel Carvalho foi aprovado em Automação Industrial no IFMG de Ouro Preto, Técnico em Informática no IFMG de Ponte Nova e também no Colégio de Aplicação COLUNI, de Viçosa. Thiago Henrique Gonçalves também foi aprovado em Automação Industrial no IFMG de Ouro Preto e Técnico em Informática no IFMG de Ponte Nova. Isabella Luíza Pereira teve sua aprovação para Técnico Integrado em Informática no IFMG de Ponte Nova. Victor Henrique Maia foi aprovado no IFMG de Ouro Preto para o Técnico Integrado em Automação Industrial. Ana Elisa de Castro Carneiro e Vitória Moreira Machado foram aprovadas no IFMG de Ouro Preto para o Técnico Integrado em Metalurgia e Pedro Luís Pereira Teixeira para Técnico Integrado em Mineração, também IFMG de Ouro Preto.

Thiago Henrique Gonçalves vê essa homenagem como uma valorização pelo tempo dedicado aos estudos. “ É muito gratificante! A gente estuda, estuda e consegue esse reconhecimento. O que fiz não foi em vão. O dia inteiro estudando e agora vou poder ter um estudo em uma escola de referência da região. Agradeço à escola por nos ensinar e dar apoio. Fuiui aprovado em duas escolas e o resultado está aqui”, afirmou o aluno da Escola Joaquim Emílio Batista, de Goiabeiras.

Estes resultados realçam o trabalho promovido em conjunto pelas escolas municipais e a SEMED, que valoriza a competência dos professores da rede, como também a dedicação e esforço dos alunos.


Voltar

Confira também: