Prefeitura de Mariana inaugura nova UBS de Mainart


10/02/2021 às 20h40

Foi inagurada na noite dessa quarta-feira, 10, a Unidade Básica de Saúde - UBS, do subdistrito de Mainart. A UBS recebeu o nome do Senhor Luiz Gonzaga Grigório, (in memoriam), por toda sua contribuição em favor da comunidade.

HOMENAGEADO - Gonzaga, nascido em 1896, foi tropeiro e viveu sua vida no interior trabalhando em fazendas. Pessoa presente, contribuía com a igreja e também com os moradores do subdistrito. 
Tinha paixão por cuidar das pessoas, sempre oferecendo chás medicinais e outros cuidados para seus conterrâneos. Pai de 20 filhos, com mais de 100 netos e bisnetos, foi uma pessoa muito querida por sua comunidade.

 A Cerimônia seguindo todas as recomendações de distanciamento social sugeridas pela Organização Mundial da Saúde, mas com grande importância para centenas de famílias à serem beneficiadas com a implantação da nova equipe de saúde do distrito. .

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade além de sediar a referida equipe, proporcionará atendimento direcionados aos moradores dos povoados circunvizinhos. 

Estiveram presentes o prefeito interino Juliano Duarte, o secretário de saúde Danilo Brito, dentre outras autoridades.


Voltar

Confira também: