52º Batalhão ganha cabine para atendimento do 190 no Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) em Belo Horizonte


190 passará a ser atendido de forma otimizada na capital mineira

28/11/2020 às 15h10

O Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) recebeu uma chamada diferente, que era do chefe do Estado-Maior da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Coronel Eduardo Felisberto, no meio da manhã da quinta-feira (26/11), durante o turno de serviço. A chamada marcou a criação, em Belo Horizonte (MG), da cabine de atendimento do 190 do 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM) - que abrange Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos - e da 1ª Companhia PM Independente, em Nova Lima.

 

Isso significa na prática - explica o Chefe da Diretoria de Apoio Operacional (DOP), Coronel Alexandre Magno - que agora todas as chamadas do 190 que caiam nos municípios que são atendidos pelas duas Unidades, terão mais celeridade no atendimento, gerenciamento e despacho das ocorrências, sendo as chamadas geradas para a cabine própria do COPOM, em Belo Horizonte. 

 

Militares das duas Unidades foram parabenizados pelo chefe do Estado-Maior, na chamada ao vivo feita para reconhecer o avanço do serviço, que representará mais rapidez e eficiência no atendimento das ocorrências por parte dos militares, e mais tranquilidade para o cidadão. Durante algumas semanas, o atendimento passará por fase de adaptação, podendo as ligações para o telefone 190 de Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos, serem atendidas nos respectivos municípios ou diretamente em BH.


Voltar

Confira também: