Mariana está entre as 100 cidades mais inteligentes do Brasil no setor de saúde


23/09/2020 às 10h06

 

Feito com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, o Ranking Connected Smart Cities traz indicadores desenvolvidos pela consultoria Urban Systems, que qualificam as cidades mais inteligentes e conectadas do país. Após análise de 70 indicadores em todas as cidades com população acima de 50 mil habitantes, Mariana foi classificada como a 96ª cidade mais bem avaliada a nível nacional. Entre os municípios mineiros o município conquistou o 26º lugar.

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, avaliou de forma positiva  o resultado,  destacando a prioridade para a o desenvolvimento da saúde no município. “Estar entre as 100 cidades consideradas as mais inteligentes e, principalmente, no quesito saúde, é de grande importância para Mariana. Essa avaliação é reflexo de uma administração que entende que a saúde é prioridade e o investimento para essa área deve ser garantido”, afirmou Duarte.

Os indicadores utilizados no recorte de Saúde são compostos por 8 segmentos, sendo 5 concebidos para o próprio eixo de saúde, 2 para o eixo de meio ambiente e 1 para o eixo de mobilidade e acessibilidade. Os indicadores deste eixo estão atrelados a oferta de leitos, profissionais qualificados, cobertura de atendimento, investimentos públicos no setor e mortalidade infantil, entre outros.

O secretário de saúde de Mariana, Danilo Brito, comemorou a classificação e associou o mérito aos profissionais do município. “Temos uma equipe extremamente comprometida e capacitada para atendimento de nossos pacientes. Além disso, estamos investindo cada vez mais na aquisição de materiais e na estruturação das nossas unidades, além de fortalecimento da Atenção Primária, que é a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS)”, completou o chefe da pasta.


Voltar

Confira também: