Fundo Desenvolve Rio Doce oferece crédito a juros baixos para micro e pequenos empresários


04/09/2020 às 10h58

 

FUNDO AJUDOU O
MICROEMPREENDEDOR
THAILAN A AUMENTAR AS
VENDAS DE SUA FÁBRICA

 

Thailan Hartuique Nicchio é um microempreendedor de Colatina, no Espírito Santo, e precisava de capital de giro para equilibrar o fluxo de caixa da sua fábrica de roupas.

Mapa de Minas Gerais
 

"Os insumos para fabricar as roupas são pagos praticamente à vista. Já os meus clientes, que são os lojistas, compram as mercadorias e têm até 90 dias após o recebimento para pagar”, explica.

Ele recorreu ao Fundo Desenvolve Rio Doce, linha de crédito que pode ser utilizada por micro e pequenas empresas de municípios mineiros e capixabas atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão. Além de conseguir equilibrar o caixa, Thailan também teve um aumento de vendas entre 15% a 20% em sua fábrica. Precisou até aumentar o número de costureiras para dar conta da produção.

 
 

“A taxa de juros estava muito boa e foi um capital
muito rápido, que peguei em 30 dias.”

O microempreendedor indica a linha de crédito e acredita que, assim como ela o ajudou a melhorar os negócios, pode ajudar muitas outras empresas. O Fundo Desenvolve Rio Doce oferece taxas de juros a partir de 0,45% ao mês, uma das mais baixas no mercado, e inclui a Tarifa de Análise e Abertura de Crédito (TAAC) no financiamento. Para saber mais, veja o material que desenvolvemos. Nele, você também pode conferir se sua empresa está dentro da área de abrangência dessa linha de crédito:

 
 

ACESSE O MATERIAL EXPLICATIVO SOBRE O FUNDO

 
 

O Fundo Desenvolve Rio Doce é uma iniciativa da Fundação Renova, e é gerido pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).
Aproveite as condições especiais!


Voltar

Confira também: