(31) 9 8933-2498

Thiago Cota irá promover audiência que visa ações de desenvolvimento econômico em Mariana


27/08/2020 às 08h42

O deputado Estadual Thiago Cota se reuniu com diretores da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Mariana (Aciam) para debater ações que possam promover o desenvolvimento econômico e social da cidade. A entidade pede que o parlamentar interceda por um diálogo mais amplo entre os comerciantes e a Fundação Renova.

 

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (26), através de uma videoconferência, com a participação do presidente da Aciam, Renato Cunha, do 1º tesoureiro, Denis Reis, e do diretor comercial, Amarildo Pereira. Como resultado, uma audiência será promovida na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nos próximos meses.  

 

Thiago Cota realça que a valorização do comércio local é essencial para a geração de renda e manutenção de empregos no município, no entanto, é necessário investimento. “O marianense precisa de uma linha de crédito com garantias viáveis. Para isso, a Fundação Renova deve conhecer a realidade dos empreendedores e ser inserida como financiadora de um projeto que realmente desenvolva Mariana. Só assim, ela irá restabelecer o dano público provocado pelo rompimento da barragem da Samarco, em 2015”.  

 

Fundo de financiamento

 

Conforme o Renato Cunha, apesar da Fundação Renova possuir um programa de financiamento através do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), as análises de crédito são rigorosas. “Além do excesso de documentação, os limites liberados são baixos e as taxas incompatíveis, maiores até do que de bancos privados”, relata o presidente da Aciam.

 

Nominado “Desenvolve Rio Doce”, o programa criado pela Renova em 2017 beneficia micro, pequenas e médias empresas de Minas Gerais e do Espírito Santo. A promessa é de que teriam acesso a crédito com condições especiais de prazo e taxa de juros.  


Voltar

Confira também:





CNPJ: 09.621.428/0001-26
Agência Minas de Radiojornalismo
Rua Dom Viçoso, 217. Mariana - MG.