Cursos gratuitos de capacitação on-line de turismo têm prazo de conclusão ampliado


Iniciativa busca ajudar no fortalecimento dos negócios ligados à cadeia produtiva do setor na bacia do rio Doce

25/08/2020 às 22h48

As aulas dos cursos on-line gratuitos voltados aos negócios da área do turismo estão disponíveis aos inscritos até 15 de setembro. As inscrições estão abertas desde junho para empreendedores de municípios mineiros e capixabas atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão A iniciativa da Fundação Renova busca o fortalecimento dos negócios ligados à cadeia produtiva do setor na bacia do rio Doce.

Em agosto, os novos inscritos têm 20 dias para iniciar e concluir as videoaulas, em vez dos 10 dias previstos anteriormente. Essa vantagem se estende também aos participantes que já iniciaram algum curso e não concluíram anteriormente dentro do prazo.

Os cursos a distância abordam os temas Turismo e Competitividade, Comunicação e Marketing Digital e Plano de Negócio e Gestão Financeira. Cada curso tem dez videoaulas, disponibilizadas por meio de uma plataforma on-line. O acesso às aulas pode ser feito por celular, computador ou tablet. 

A ação do Projeto de Desenvolvimento do Empreendedorismo Turístico da Fundação Renova tem como público-alvo empreendedores e funcionários de hotéis, pousadas, agências, bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de produtos artesanais, ateliês e comércios nos municípios ao longo da bacia do rio Doce. Pessoas interessadas no setor também poderão se inscrever.

“Os cursos são oportunidades para os profissionais se capacitarem e ampliarem a visão do negócio e as formas de gestão. Buscamos alcançar os empreendedores e seus funcionários, mas as pessoas que não são da área e têm interesse em se capacitar para, futuramente, ingressar na cadeia produtiva do turismo também são bem-vindas”, diz Regiane Assis, analista do Programa de Promoção da Recuperação da Qualidade de Vida e Turismo da Fundação Renova. 

Inscrições 

 

As inscrições para os cursos podem ser feitas no endereço www.vianadepaula.com.br. Para assistir às aulas, o participante deve acessar o site, fazer o cadastro e preencher o formulário. 

O participante pode realizar todas as capacitações ou somente aquelas que forem de seu interesse.

 

Serviço:

Capacitação online para profissionais do Turismo

Cursos: Turismo e Competitividade, Comunicação e Marketing Digital e Plano de Negócio e Gestão Financeira*

Inscrição: www.vianadepaula.com.br

*As aulas ficam disponíveis até o dia 15 de setembro na plataforma.


Voltar

Confira também: