Plataforma gratuita de educação financeira leva orientações para organização de finanças


Conteúdo direcionado ao orçamento familiar já está disponível para ser acessado por meio de aplicativo e site

11/08/2020 às 10h55

Organizar a vida financeira familiar é fundamental para gerir o orçamento doméstico, traçar metas, evitar dívidas indesejadas e estar preparado para lidar com as emergências e crises econômicas.

Para auxiliar as famílias impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), a conquistar uma vida financeira saudável e estimular o empreendedorismo, a Fundação Renova e a Menver, empresa de gestão de negócios, lançaram o site e o aplicativo Menver Educação Financeira.

As plataformas oferecem conteúdos educativos com aulas e dicas para as famílias lidarem melhor com o dinheiro, por meio de organização das finanças, controle dos gastos, formas de investimentos e mudanças de hábitos. O acesso é gratuito e exclusivo para as famílias com cadastro na Fundação Renova. Os aplicativos estão disponíveis na loja de aplicativos de celular com sistema Android ou pelo site www.menvereduca.com.

“Esta é mais uma ferramenta importante para apoiar as famílias, juntamente com uma série de cursos, cartilhas e seminários já disponibilizados”, diz Roberto Ruggeri, analista de Economia e Inovação da Fundação Renova.

As famílias devem fazer um cadastro para ter acesso a todos os conteúdos. A cada semana serão inseridos dois novos vídeos. Os dois primeiros já disponíveis têm como temas “Introdução à educação financeira” e “Como se manter nesse momento de crise”. Dentro da plataforma, também há um canal para esclarecimento de dúvidas.

Voltar

Confira também: