Fundação Renova cumprindo Termo de Transação de Ajustamento de Conduta (TTAC) entrega equipamentos para cidades atingidas pela lama


Fundação Renova cumprindo Termo de Transação de Ajustamento de Conduta (TTAC) entrega equipamentos para cidades atingidas pela lama

19/09/2017 às 11h43

Aconteceu na manhã desta terça-feira(19) a solenidade de entregas de veículos e novos equipamentos para as Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) dos municípios de Mariana, Barra Longa, Rio Doce e Santa Cruz do Escalvados. Prefeitos das cidades impactadas pela lama da Samarco estiveram presentes, o único que não estava presente era  Chefe do Executivo marianense e anfitrião, sendo representado pelo secretário de defesa social Bráz Azevedo. Marcaram presença a cúpula da Defesa Civil Estadual e Coordenadores, comando do Corpo de Bombeiro Militar.

Foram entregues para cada grupamento uma caminhonete, tração 4x4, com capota fechada, plotada e identificada, com guincho e GPS; além de um kit com equipamentos compostos por 50 coletes de identificação para uso de moradores integrantes dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC); 20 coletes de identificação para os agentes de Proteção e Defesa Civil Municipal, 30 cones de borracha de 70 cm, notebook, câmera fotográfica, gerador de energia, entre outros itens.

A ação está prevista no Termo de Transação de Ajustamento de Conduta (TTAC), que coloca sob responsabilidade da Fundação Renova o “fortalecimento dos órgãos de Proteção Defesas Civis dos municípios mais afetados”: Mariana, Barra Longa, Santa Cruz do Escalvado e Rio Doce. Desta maneira, o apoio se consolida com a doação de equipamentos, entre outras ações.

 

 

 

 

 

 


Voltar

Confira também: