Mariana ultrapassa a meta de vacinar 90% da população-alvo


21/05/2020 às 10h32

 

A porcentagem representa 18.838 marianenses imunizados contra a Influenza, 90,5% do total da meta imposta pelo Ministério da Saúde à Mariana de vacinar 19.528 pessoas. O número foi superado no final do primeiro dia da segunda etapa da 3ª fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza 2020, na segunda-feira (18). A última parte da ação se estende até 6 de junho e tem como público-alvo: adultos de 55 a 59 anos de idade e professores da rede pública e/ou privada de educação.

A coordenadora da Central de Imunização e da campanha no município, Nayara Resende, comemora a quantidade de pessoas imunizadas. "É excelente saber que mais de 90% da população-alvo está protegida, ainda mais neste momento em que enfrentamos uma pandemia", destaca Nayara. A profissional também reforçou a necessidade das pessoas continuarem a se vacinar. "Aqueles que são público-alvo e ainda não se vacinaram, procurem a Central de Vacinação ou a unidade de saúde mais próxima. A vacina previne a contaminação pela Influenza, vírus que favorece o aparecimento de outras infecções no sistema respiratórios", explica.

VACINAÇÃO -  No próximo sábado (23), será realizada uma ação de vacinação contra Influenza na Central de Vacinação e na UBS Cabanas. As vacinas serão aplicadas a partir das 8h30 até a acabar as doses disponíveis. É necessário apresentar o cartão de vacinação e o documento de identidade. Durante a semana, também é possível se imunizar na central, das 8h30 às 15h.

FOTO: LARISSA GONÇALVES l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: