CENIBRA oferece atendimento psicológico online para empregados


23/04/2020 às 10h31

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) exige atenção especial das empresas na preservação da saúde mental dos empregados. O temor generalizado e a nova forma de trabalho podem causar estresse e ansiedade na população. Por isso, os cuidados com a saúde precisam ser redobrados neste momento de incertezas.

 

Para minimizar os impactos psíquicos advindos da pandemia na vida dos empregados, a CENIBRA oferece atendimento psicológico online gratuito para aqueles que estão trabalhando na modalidade Home Office. Também são contemplados os que estão no grupo de risco e sintomáticos, em isolamento domiciliar.

 

A Empresa substituiu a psicoterapia presencial pelo atendimento por videochamada. Nesta modalidade, o empregado faz contato com a analista de Recursos Humanos, que verifica o caso e agenda um horário de atendimento com psicólogos conveniados com a CENIBRA e cadastrados no Conselho de Psicologia para atendimento online.

 

Yara Aparecida, coordenadora de desenvolvimento organizacional da CENIBRA, explica que os atendimentos não estão restritos a temas de âmbito corporativo. “Não limitamos o assunto. Neste momento de pandemia, temos que trabalhar a saúde mental do trabalhador de forma integrada aos cuidados dos profissionais especializados”, explica.

 

Histórico

 

Desde que a Covid-19 tornou-se uma preocupação mundial, a CENIBRA vem adotando medidas rigorosas para assegurar a saúde e a segurança dos empregados e de seus familiares, bem como das empresas prestadoras de serviços. O início das ações de prevenção foi em janeiro, quando a Empresa emitiu o primeiro comunicado sobre o tema. A CENIBRA reafirma seu compromisso de zelar pela saúde e segurança dos empregados e familiares e de adotar todas as precauções recomendadas pelas organizações de saúde e autoridades públicas.


Voltar

Confira também: