Novo coronavírus não afeta o serviço de silagem oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural


06/04/2020 às 11h28

 

A pandemia do novo coronavírus afetou a vida e as atividades cotidianas dos marianenses. Eventos e alguns tipos de serviço foram suspensos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde para a prevenção de contaminação do COVID-19. Entretanto, a Secretária de Desenvolvimento Rural continua oferecendo o serviço de silagem para os produtores da região. 

Esse processo é de grande relevância para a produtividade nas fazendas. Isso acontece porque a silagem é um dos componentes mais importantes na alimentação de bovinos para a produção de leite e carne. Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Wander Moreira Alves, o resultado é positivo, pois as plantas fornecem alimentos palatáveis e de alta digestibilidade.

Além disso, a silagem tem como vantagem o fato de poder substituir o pasto na época da seca. Ela também é usada juntamente com os grãos e farelos na hora da alimentação. O secretário explicou outros benefícios do processo. “Ela permite a manutenção de um número maior de animais por unidade de área, auxilia na manutenção da produção na seca e proporciona uma armazenagem de grande volume de alimento em espaço pequeno. Além de tudo isso, quando bem feita, a silagem pode conservar-se por até um ano”, afirmou.

Para fornecer um serviço de grande qualidade, a Secretaria conta com o engenheiro agrônomo Ronaldo Venga Filho, por meio de uma parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais  (Emater-MG).

Para solicitar a silagem, basta que o produtor procure a Secretaria de Desenvolvimento Rural, que está localizada no Centro de Convenções - Praça JK, sem nº, portando os seguintes documentos: CAR (Cadastro Ambiental Rural), CPF, Identidade e documento da terra. A silagem também pode ser solicitada pelo telefone (31) 3558-4173. 


Voltar

Confira também: