Prefeitura de Mariana realiza desinfecção em pontos estratégicos da cidade


01/04/2020 às 22h53

 

Para prevenir a propagação da COVID-19, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, e tendo as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), começou na tarde desta quarta-feira (01) a desinfecção de locais com grande fluxo de pessoas na cidade.  

Os pontos que estão recebendo, de imediato, a desinfecção são os principais pontos do município, onde ainda há maior circulação. São eles: Terminal Turístico, portas dos bancos, portas das UBS, Previne, Pronto Atendimento, ponto de ônibus, INSS e porta da delegacia. 

A equipe da Vigilância em Saúde fará a desinfecção destes locais usando uma solução de hipoclorito de sódio que é recomendado pela ANVISA para estes fins. Os profissionais estão devidamente equipados com luvas, máscaras, aventais, entre outros EPI’s.

ANVISA - De acordo com a nota técnica nº 22/2020 da ANVISA, a desinfecção refere-se ao uso de produtos químicos para matar germes em superfícies. Esse processo não limpa necessariamente superfícies sujas, mas ao matar germes em uma superfície após a limpeza, ele pode reduzir ainda mais o risco de propagação de infecções.


Voltar

Confira também: