Beneficiárias do Inclusão Produtiva (Renda Mínima) recebem aumento no auxílio alimentação


11/03/2020 às 17h52

A tarde de ontem, 10, foi de notícias boas para as mulheres que compõem o Programa de Inclusão Produtiva, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. No Centro de Convenções, ocorreu uma reunião para anúncio de melhorias referentes ao auxílio alimentação das integrantes. O valor do benefício, que era de R$100, a partir de agora será de R$ 209.

Para o Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Juliano Barbosa, esse valor agregado ao auxílio alimentação das beneficiárias do programa irá dar a elas maiores capacidades econômicas. “Essa quantia vai dar melhores condições, não somente a essas mulheres, mas a seus familiares também. Uma vez que esse valor é entregue em dinheiro. Isso facilita o manejo delas em casa para administrar o valor total que elas recebem”, pontuou.

O Inclusão Produtiva da Mulher tem como objetivo a oferta de apoio institucional aos núcleos familiares em situação de vulnerabilidade social, visando a capacitação das chefes de família, o auxílio econômico para a erradicação da pobreza, a promoção da dignidade, do desenvolvimento humano sustentável e a reinserção no mercado de trabalho. Hoje são atendidas 450 mulheres divididas entre a sede e os distritos. 


Voltar

Confira também: