Prefeitura de Mariana inaugura Creche no São Cristóvão atendendo mais 140 crianças


04/03/2020 às 18h21

Nesta segunda-feira (02), a Prefeitura de Mariana inaugurou mais uma instituição de ensino pública. Com a nova creche do bairro São Cristóvão, o município passa a atender quase 900 crianças em 10 instituições de ensino, dando mais um passo importante em prol da educação marianense. Agora, os pais da localidade poderão ficar mais tranquilos, sabendo que os filhos receberão um ensino de qualidade.

Presente à cerimônia, o prefeito Duarte Júnior se mostrou muito contente com os rumos educacionais do município. “Eu sempre disse, assim que pudesse investir mais, investiria. Estou muito contente, somente neste começo de ano entregamos materiais escolares da melhor qualidade para toda a rede, os uniformes também já foram comprados, aumentamos o número de alunos matriculados nas creches. É assim que queremos ser lembrados, como uma gestão que investiu em educação”, disse.

A creche era uma antiga demanda dos moradores do bairro, tornando-se uma importante conquista para a população, como, por exemplo, para a Angélica Maia, que tem uma filha na escola e também é membro do colegiado escolar. “Foi muito importante! Mais crianças serão cuidadas, entram no processo de alfabetização. Minha filha sempre foi muito bem atendida, os funcionários são muito amorosos. Eu estou muito feliz!”.

Para a secretária de Educação, Aline Oliveira, a nova creche é mais uma mostra de como a atual gestão prioriza a educação. "Somente nesta creche serão mais 140 alunos. Levando em comparação ao ano passado, nós quase dobramos o número de novas vagas oferecidas”. 

FOTO: LUCAS MANTOVANI l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: