Dia D contra o Sarampo leva mais de 200 pessoas aos postos de saúde de Mariana


17/02/2020 às 10h10

 

No Dia D de vacinação contra o sarampo, mais de 200 pessoas procuraram o serviço de saúde de Mariana para se vacinarem. A campanha nacional de combate à doença foi realizada nesse sábado (15), na central de vacinação do município e nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Cabanas e Passagem de Mariana. Ao todo, foram aplicadas 71 doses da vacina. 

O município recebeu 400 doses da Tríplice-viral, vacina que previne contra o sarampo, a caxumba e a rubéola. A enfermeira responsável pela Central de Vacinação de Mariana, Nayara Resende, destaca que a Tríplice apresenta sucesso em 97% dos casos. “A vacina é a única forma de se proteger contra o sarampo e demais doenças. Vale lembrar que a dose é plena, isto é, a pessoa imunizada está protegida durante toda a vida”, destaca Nayara.

A administradora do lar, Josiane Ribeiro, 40, parabeniza a Prefeitura pelo trabalho e ressalta a importância das campanhas nacionais de vacinação para saúde da população. “É rápido, em menos de 20 minutos você já está vacinado e já sabe se todas as vacinas estão em dia, se todas as doses já foram tomadas e, caso não, quando pode tomá-las”, destaca Josiane.

OUTRAS VACINAS – Durante o Dia D, foram aplicadas também mais de 170 doses das vacinas contra: febre amarela, hepatite B, HPV e C Meningocócica.  

CAMPANHA NACIONAL CONTRA O SARAMPO – A Primeira fase da campanha será realizada até o dia 13 de março. O público-alvo desta etapa são crianças maiores de 5 anos e adultos até 29. A vacina contra o sarampo é ofertada na central de Vacinação, localizada na Rua Santa Cruz, nº 368, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Cabanas e Passagem de Mariana. Os centros de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 


Voltar

Confira também: