Audiência Pública vai apresentar e discutir propostas do Plano Diretor


03/02/2020 às 14h10

 

No próximo dia 11 de fevereiro, os cidadãos e as cidadãs de Mariana têm um importante compromisso com o desenvolvimento de todo o município. A data foi escolhida para a realização da Audiência Pública onde serão apresentadas e discutidas as propostas para revisão do Plano Diretor e elaboração do Plano de Mobilidade. O encontro está marcado para as 18h e será realizado no Centro de Convenções – avenida Getúlio Vargas, s/n, Centro.

As propostas que serão apresentadas são resultado dos estudos realizados pelos técnicos do projeto, das Oficinas de Leitura Comunitária, de discussões com servidores municipais de diversas áreas da prefeitura e com os membros do Núcleo Gestor. Durante a audiência, os participantes conhecerão as diretrizes gerais que vão orientar a revisão do Plano Diretor e a elaboração do Plano de Mobilidade. Em seguida, serão divididos em grupos temáticos, nos quais as proposições serão apresentadas e discutidas. Após esse momento, as propostas finais serão apresentadas em plenário, e novamente os participantes terão direito a fala.

O projeto de revisão do Plano Diretor e de elaboração do Plano de Mobilidade começou oficialmente em 17 de junho de 2019, quando foi lançado durante uma Audiência Pública realizada no Cine Teatro Mariana. Nos meses seguintes, os técnicos fizeram pesquisas e foram a campo para conhecer de perto a realidade do município. Além disso, pesquisadores estiveram nas ruas da cidade e no transporte público para coletar dados sobre os deslocamentos dos cidadãos e cidadãs que usam automóveis e ônibus para se deslocar diariamente pelo município. Foram realizadas também 15 Oficinas de Leitura Comunitária na sede municipal e nos dez distritos, além de diversas reuniões com o Núcleo Gestor, grupo composto por representantes dos setores popular, técnico e empresarial, da comunidade e do poder público.

A revisão do Plano Diretor e a elaboração do Plano de Mobilidade são uma realização da Prefeitura de Mariana, com execução da ERG Engenharia e apoio da Fundação Renova. Confira no site da Prefeitura (mariana.mg.gov.br) o Edital de Convocação e o Regimento Interno da Audiência Pública, nas páginas 20, 21 e 22 do Diário Oficial do Município.


Voltar

Confira também: