De acordo com o presidente de honra da escola, Carlos Alberto Damasceno, o carro alegórico denominado Cidade de Mariana retratará as belezas culturais da primeira capital de Minas, contando, inclusive, com a participação de algumas personalidades marianenses. “Nossa intenção é mostrar a todos que a história de Mariana é maior que a tragédia do rompimento da barragem. É perceptível a força da comunidade e participação ativa do poder público para resgatar a dignidade de seu patrimônio histórico e cultural e queremos levar isso para a avenida”, disse.
A notícia empolgou o prefeito. “Fiquei feliz! É gratificante saber que outras pessoas se preocupam em mostrar ao mundo o quanto Mariana é rica em cultura, o quanto é uma cidade bela. Sabemos que a escola Canto da Alvorada tem grande representatividade no carnaval de Belo Horizonte e ter Mariana entre eles nos honra”, afirmou Duarte.
Segundo o presidente de honra, há possibilidade da escola realizar um desfile em Mariana, após o carnaval. “Para nós será um prazer levar a nossa festa para Mariana. Além disso, pretendemos deixar o carro em exposição na cidade por um tempo”, disse.
FOTOS: PEDRO FERREIRA l PREFEITURA DE MARIANA