“Têm vagas para todos”, afirma Thiago Cota sobre matrículas na rede estadual de educação


15/01/2020 às 07h27

Com cerca de um mês para o início do ano escolar, a Secretaria Estadual de Educação (SEE-MG) liberou a lista com os selecionados, em primeira chamada, para a matrícula na rede estadual de ensino. O deputado Thiago Cota lembra que o estudante ou responsável deve ir até a instituição escolhida para efetivar a inscrição. 

O prazo começa nesta quarta-feira (15) e termina em 22 deste mês. No entanto, conforme o parlamentar, o processo não significa que crianças, adolescentes ou adultos ficarão sem vaga. “Têm vagas para todos. Porém, caso perca o prazo, pode ser que o estudante tenha um deslocamento mais trabalhoso para chegar até a escola que irá estudar”, frisa. 

Quem não foi selecionado na lista de primeira chamada, deve ficar atento à segunda, prevista para o dia 23. A partir desta data, o aluno terá até 30 de janeiro para comparecer à instituição. Ressaltando que, o ano letivo 2020 começa em 10 de fevereiro. 

Documentos para a matrícula

Pais, responsáveis ou o próprio aluno (maior de 18 anos) devem apresentar na escola a certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos em versão original e cópia. 

 


Voltar

Confira também: