Sede da Liga Esportiva de Mariana passa por reformas


13/01/2020 às 15h21

A sede da Liga Esportiva de Mariana (LEMA) está passando por um processo de reforma desde o ano de 2018. Após diversas ações realizadas no local a finalização dos serviços e a reinauguração do espaço está prevista para o início de fevereiro.

As obras são financiadas e realizadas através de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Mariana e os membros da LEMA. Durante todo o processo foram feitas diversas adaptações e readequações na infraestrutura física do espaço, no que diz respeito à ampliação e também à acessibilidade. A sede recebeu ainda uma nova mobília e aparelhos eletrônicos. Foram investidos cerca de R$175 mil. 

O objetivo da reforma é criar um ambiente mais agradável, que venha servir como espaço para realização de reuniões entre os clubes filiados, prestações de conta e organização de eventos esportivos. E também como um ponto de referência esportiva, no qual a população poderá ter acesso livre para realizar solicitações e sugestões que contribuam para o fomento do esporte e do lazer de Mariana. 

Segundo o assessor técnico de desporto, Wagner Flávio, a realização desta reforma foi uma escolha acertada do poder público municipal. “O trabalho que é realizado na sede da Liga é de grande qualidade. Agora os atletas marianenses terão ao seu dispor um espaço do jeito que eles merecem. Espero que lá surjam grandes conquistas e avanços para o esporte de Mariana”, destacou. 

A LEMA - A Liga Esportiva de Mariana foi fundada em 1966 e atualmente cerca de 30 equipes de futebol de campo fazem parte da associação. A entidade é responsável pela organização e realização dos principais eventos esportivos de futebol da cidade. Recentemente, o estatuto da liga passou por algumas importantes reformulações, uma das mais relevantes foi a que diz respeito à ampliação do atendimento para demais modalidades esportivas, além do futebol de campo. Portanto, partir de agora a organização está aberta para receber equipes oficiais de diversas modalidades que tenham interesse de se filiar.

“Estamos sempre pensando no congraçamento entre todas as modalidades esportivas, pretendemos estar sempre em constante crescimento, para que possamos juntos fortalecer ainda mais o esporte marianense. O objetivo da LEMA é efetuar modificações positivas nas vidas dos cidadãos através do esporte e lazer. Por isso, para diretoria da Liga é um prazer imenso ver a conclusão das obras e a reformulação de nosso estatuto, este está sendo um marco histórico em nossa gestão.”, destacou o presidente da LEMA, Wanderson da Silva.

A sede da LEMA está localizada na Rua 16 de Julho,  nº 10, centro. O telefone para contato é o 3558-2518.

Foto: Wanderson do Sindicato/Facebook


Voltar

Confira também: