Comunidade de Santa Rita Durão comemora dia da Padroeira em grande estilo

Comunidade de Santa Rita Durão comemora dia da Padroeira em grande estilo

Comunidade de Santa Rita Durão comemora dia da Padroeira em grande estilo

12/09/2017 às 11h33

A comunidade de Santa Rita Durão, distrito de Mariana, esteve em festa durante toda a semana, entre 4 e 10 de setembro, em comemoração ao dia da padroeira, Nossa Senhora de Nazaré, e também aos 300 anos de criação canônica da paróquia.

Com apoio da Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio, os moradores prepararam uma programação diversificada para esse ano. “Através da parceria com a prefeitura pudemos fazer a melhor festa de Santa Rita. Além dos próprios moradores, várias pessoas participaram, o que movimentou os comércios locais e também as vendas dos barraqueiros durante o evento”, disse um dos organizadores do evento, Luís Felipe Cota.

Além da programação religiosa, celebrações, procissões, repique de sinos e outros, shows como o da dupla Danilo Reis e Rafael e o tradicional desfile da Escola Sinhô Machado em alusão ao 7 de Setembro, foram as atrações desse ano. “É a primeira vez que venho com minha família participar das comemorações de Santa Rita. Vim por ser devota de Nossa Senhora de Nazaré, mas, minhas filhas vieram mais por conta do show da dupla. Elas são muito fãs. Parabenizo aos organizadores”, contou a ouro-pretana, Carine Paixão.

 

Foto: Raissa Alvarenga | Prefeitura de Mariana


Voltar

Confira também: