Prefeito assina ordem de serviço para construção de UBS próxima a Arena Mariana


09/01/2020 às 08h21

 

Com o objetivo de proporcionar mais agilidade e conforto aos marianenses, o prefeito do município, Duarte Junior, assinou nesta quarta-feira, 10, a ordem de serviço para a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A cerimônia foi realizada no terreno ao lado da Arena Mariana, local onde o prédio será construído. 

Destinado à saúde básica, a UBS vai garantir atenção primária para cerca de 20 mil cidadãos. Serão atendidos moradores dos bairros: Colina, Vila Aparecida, Vila Maquiné, São Cristóvão e Jardim dos Inconfidentes. A inauguração do prédio está prevista para 2020. 

De acordo com o prefeito de Mariana, Duarte, a unidade trará mais qualidade ao atendimento médico do município. “Além do Pronto Atendimento que ficará responsável em atender apenas urgências e emergências, teremos aqui na Colina também uma unidade de atenção básica. Estamos dando início a um grande anseio da população", comentou.

Durante a solenidade, o prefeito também anunciou que o nome da UBS será em homenagem póstuma à Izabela Zopelaro, exemplo de engajamento nas campanhas de conscientização e luta contra o câncer.  

FOTO: MARCELO CARDOSO l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: