Thiago Cota direciona R$ 35 mil para a Apae de Mariana e promove melhorias na instituição


10/12/2019 às 19h12

O deputado Thiago Cota destinou R$ 35 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mariana. O dinheiro, originário de emenda parlamentar, já está na conta da instituição e será investido no mobiliário de salas.  

 

Conforme o presidente da Apae, Antônio dos Passos, a reforma irá trazer mais dinamicidade para os espaços administrativos da  escola e possibilitar aos professores guardar materiais de uso comum das crianças, adolescentes e adultos que frequentam a unidade.

 

“Não temos os móveis ideias para armazenar nossos arquivos, por exemplo. Por isso, é uma conquista muito grande para a associação”, frisa. Mesas e cadeiras também serão trocadas para garantir mais conforto aos servidores da unidade de ensino. A previsão é de que as melhorias estejam prontas até abril do próximo ano. 

 

O deputado ressalta que é gratificante poder colaborar para que a Apae fique cada vez mais agradável e funcional. “Melhorar as acomodações da escola também é investir na educação. É uma honra colaborar para o desenvolvimento dessa instituição, que cuida com tanto carinho dos excepcionais da nossa cidade”. Atualmente, cerca de 170 pessoas portadoras de deficiência estão matriculadas na cidade.

 

Apae

 

Instalada no bairro Jardim dos Inconfidentes, a Apae funciona há 26 anos e atende desde recém nascidos a adultos. Com a apoio de professores e de uma equipe multidisciplinar formada por pedagogo, assistente social e profissionais da saúde, além do ensino básico eles são auxiliados a desenvolverem a própria autonomia, independente da deficiência. 

 

Foto:Divulgação


Voltar

Confira também: