Marianenses se consagram campeões da Corrida das Luzes 


09/12/2019 às 12h11

Na última sexta-feira, 6, aconteceu a segunda edição da Corrida das Luzes. O evento reuniu mais de 200 atletas, que não se deixaram desanimar pela chuva e cumpriram o percurso de 5 km da prova. 

Sandro Alberto Arcanjo foi o campeão geral da modalidade masculina, dessa forma, ele se consagrou bicampeão da Corrida das Luzes. Muito contente com a vitória, ele parabenizou a prefeitura pela organização do evento. “A prefeitura de Mariana é muito atuante no esporte, quase todo fim de semana tem um evento, de várias modalidades. Ela não fica presa a um esporte específico, abrange vários outros e sempre promove eventos, isso incentiva os atletas”, disse. Como resultado desse estímulo, Sandro foi o representante de Mariana na Volta Internacional da Pampulha. 

A corrida e o espírito de campeão é de família, isso porque o primeiro e segundo lugar da modalidade feminina, foram das tias de Sandro, Neila e Elizete Mol. Neila, a grande campeã, disse que a sensação de vencer a corrida foi inexplicável. Ela ainda salientou que faz questão de participar desses eventos e que já está ansiosa para a terceira edição. 

Esse tipo de evento é importante não somente para os atletas, mas para o desenvolvimento de Mariana. O subsecretário de eventos esportivo, Bruno Freitas, salientou que a corrida movimenta o turismo esportivo, visto que a competição conta com a participação de atletas de outras cidades. Além disso, ele também explicou que o dinheiro cobrado pela inscrição da corrida é repassado para o fundo municipal de esporte e que dessa forma, o investimento retorna para o próprio atleta. 

Mariana vem se tornando referência na organização desse tipo de evento e no incentivo aos atletas. E como mais uma forma de fomentar o esporte na região, foi anunciado uma doação promovida pelo prefeito Duarte Júnior, de 80 camisas para a Associação dos Corredores de Rua.

FOTOS: KARINA PERES | PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: