(31) 9 8933-2498

1º Festival do Tempo Integral encanta o público com suas apresentações


Evento mostra a importância que o projeto faz na vida dos alunos

02/12/2019 às 17h11

"Este festival mostra que o nosso compromisso e engajamento com o Tempo Integral estava certo. Mostra que ao investirmos de forma séria e organizada, vemos os frutos sendo colhidos em nossa frente. Que espetáculo! Gostaria de parabenizar todos os monitores, todas as escolas e claro, de forma ainda mais forte, todas as crianças". Foram essas as palavras do prefeito Duarte Júnior, a respeito do 1º Festival Cultural do Tempo Integral.

No palco da Praça da Sé, as 15 escolas contempladas com o programa deram um show de criatividade, organização e superação. Quem estava assistindo pode ver mais de perto o trabalho inovador das oficinas que são oferecidas dentro do Tempo Integral, como a dança, música, o teatro e a educação patrimonial. Com inúmeras temáticas, o que mais chamou a atenção do público foi a forma como as apresentações deram voz aos próprios sentimentos de pertencimento e identidade. Os alunos puderam retratar o seu cotidiano de afazeres a bagagem cultural que carregam.

O sentimento de orgulho tomou conta dos responsáveis pelas escolas, dos monitores do programa, e, principalmente, para os pais, como contou Luciene da Conceição batista. "Assisti a apresentação do meu filho, Yuri e percebi a diferença que o tempo integral trouxe para ele, lá tem arte, música, dança, estudos. O Tempo Integral é tudo de bom para o meu filho. Agradeço muito aos professores e principalmente ao Prefeito Du", disse.

Fotos Roberto Verona


Voltar

Confira também:





CNPJ: 09.621.428/0001-26
Agência Minas de Radiojornalismo
Rua Dom Viçoso, 217. Mariana - MG.