239ª Cia da Polícia Militar lança Operação 'Natalina' em Mariana


28/11/2019 às 12h14

O 52º BPM lançou na manhã dessa quinta-feira (28), a Operação Natalina. A capitã Marta Guido comandante da 239ª Cia com sede em Mariana, fez o lançamento oficial passando a orem do dia a seus comandados.

 

O objetivo da ação é intensificar as atividades de prevenção de crimes como roubos, furtos e estelionatos nas áreas comerciais, bancárias e outras com grande fluxo de circulação de pessoas, incluindo os bairros mais populosos da cidade.

Além disso será realizada de forma ostenciva a fiscalização de veículos e condutores de veículos nas vias públicas, com a realização de abordagens policiais a motociclistas e outros condutores, visando a prevenção de roubos e assaltos com utilização de motos e carros.

Segundo a Capitã Marta Guido, a “Operação Natalina” será realizada até o dia 31 de dezembro em todas 853 cidades de Minas Gerais. Logo na sequência, inicia-se a Operação Férias Seguras que acontecerá até o dia 31 de janeiro de 2020.  Todo o efetivo de militares da 239ª Cia do 52º Batalhão de Polícia Militar Polícia Militar será utilizado durantes as operações.

 

A comandante enfatiza que partindo do pressuposto que a segurança pública é dever do Estado, toda população também pode contribuir com a segurança, portando pouco valores em espécie, fazer mais uso do cartão bancário, cuidar bem da bolsa nas ruas, sempre posicioná-la na parte da frente do corpo e até mesmo dentro dos comércios não descuidar na hora do pagamento, idosos sempre estarem acompanhados de pessoas de confiança quando ir as instituições bancárias e caixas eletrônicos para receber seus pagamentos.

Logo em seguida os militares já saíram para as ruas dando início a operação.

 

 

 

 

 

 

 


Voltar

Confira também: