Empresa de montagem do Natal de Luz esclarece comentários publicados nas redes sociais


21/11/2019 às 19h06

Notícia que circulou nas redes sociais na tarde de ontem (20) rumores que os técnicos da empresa que está executando o serviço de montagem do Natal de Luz em Mariana, não estariam usando EPI’s, trouxe um certo desconforto e indignação aos prestadores de serviço.

Segundo as executoras do projeto, as empresas Free Space e Armind, tal afirmação não procede, o responsável pelo serviço Maurílio Aquino, disse que todos os 18 funcionários que estão atuando em Mariana, são profissionais especializados com treinamentos periódicos tanto na parte de montagem elétrica como na questão segurança do trabalho e que todos usam EPI'.  O serviço tem a supervisão da Fundação Renova, da empresa EBJ, prefeitura de Mariana e dos próprios técnicos de segurança de trabalho da própria Free Space e Armind.

Consultamos a Fundação Renova que em nota deu seu posicionamento sobre o assunto, segue a nota :

“A Fundação Renova esclarece que todas as atividades estão sendo acompanhadas em tempo integral pela Fundação, gerenciadora de segurança, gerenciadora de serviços e Prefeitura Municipal de Mariana e todas as intervenções possuem liberação dos órgãos municipais competentes.

A Fundação reforça que os empregados mobilizados, antes do início das atividades, passaram por treinamento sobre as diretrizes de segurança e NR´s, conforme procedimentos internos. E que, durante as atividades, as não conformidades, assim como as oportunidades de melhorias estão sendo registradas, notificadas e tratadas através de planos de ações imediatos.

A Fundação Renova preza pela vida e segurança de todos seus colaboradores diretos e terceiros, valoriza integridade, transparência, colaboração, respeito e sustentabilidade”.

 

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

Voltar

Confira também: