Mais de 400 pessoas são atendidas no mutirão contra retinopatia diabética

Mais de 400 pessoas são atendidas no mutirão contra retinopatia diabética

Mais de 400 pessoas são atendidas no mutirão contra retinopatia diabética

06/09/2017 às 18h04

o último sábado, 2 de setembro, os Lions Clubes de Ouro Preto, Cachoeira do Campo e Mariana se uniram à Prefeitura de Ouro Preto para a realização de um mutirão contra a retinopatia diabética. O atendimento aconteceu na sede da APAE, na Bauxita, de 8h30 às 13h.

 

Os pacientes atendidos foram pré-selecionados pela Secretaria Municipal de Saúde. No total, foram 425 diabéticos, sendo que a retinopatia foi identificada em 77 deles, os quais agora farão o tratamento com laser gratuitamente em Belo Horizonte, com os custos das consultas e exames financiado pela renda do livro O Sorriso da Cigana, de Luciano Guimarães. “O Sorriso da Cigana, um sorriso capaz de mudar a realidade, contribuirá para garantir a visão a ouro-pretanos que precisam de tratamento”, ressalta.

 

O médico oftalmologista, Emílio Foureaux, membro do Lions Internacional e que realiza ações beneficentes em sua clínica, elogiou a ação de sábado, que, segundo ele, foi o maior mutirão já realizado por eles. “Na minha opinião, foi um movimento maravilho, porque a gente pode agir de forma a prevenir a cegueira desses pacientes. Eu queria dar parabéns a vocês da cidade, porque vocês estão fazendo a diferença na vida dessas pessoas”.

 

O livro O Sorriso da Cigana será lançado no dia 23 de setembro, às 20h, no Centro de Artes e Convenções da UFOP. Haverá show da banda Senta a Pua, com participação especial de Chiquinho de Assis. O ingresso é vendido a R$20,00 e a pessoa ganha uma edição do livro.

 

Fotos: Marcelo Tholedo. Divulgação ASCOM/PMOP

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

Voltar

Confira também: