Feriado do dia 12 de outubro é marcado pelo tradicional Festival de Cuscuz de Sumidouro


03/10/2019 às 15h10

Doce ou salgado? Você escolhe o seu preferido. O que não pode é deixar de prestigiar o Festival de Cuscuz de Sumidouro - Culinária e Arte. O evento, que chega em sua 16ª edição, acontece em Padre Viegas, distrito de Mariana, e tem como objetivo principal valorizar a colida típica do local.

A iguaria é produzida pela comunidade com uma diversidade de sabores. Além do cuscuz tradicional, que leva bacon, linguiça, calabresa e ovo e do cuscuz de frango, preparado com frango desfiado, tem a opção do prato doce, feito com banana, açúcar rapadura e canela.

O Festival tem uma programação intensa ao longo do dia, com apresentações dos artistas locais e feiras de artesanato, além de uma programação especial para as crianças.

O evento é uma realização da Comunidade de Padre Viegas, com co-realização da Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus. Além disso, há uma parceria com a Associação Comunitária de Padre Viegas, Coral Nossa Senhora do Rosário, Associação Cavalgada de Padre Viegas e 7 de Outubro Esporte Clube e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mariana.

COMO CHEGAR – Quer ir no Festival de Cuscuz, mas não sabe como chegar? Vamos ajudar! Padre Viegas ou Sumidouro, como o distrito também é conhecido, fica a 9 quilômetros de Mariana. Saindo da rodoviária de Mariana, sentido Ponte Nova, basta percorrer 7 quilômetros e entrar à direita. Depois, você segue mais 2 quilômetros até ao centro, onde é a concentração.

Confira a programação e prestigie!

11h30 – Apresentação da Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus

13h - Grupo de Percussão Bença Valentim

14h30 - Skact'us

16h - Matheus Ribeiro

17h10 - Gilmar Veríssimo

18h20 - Larissa Gonçalves e convidados

19h30 - Wellington Castro


Voltar

Confira também: