12º Encontro Nacional de Motociclista agita o final de semana de Mariana


03/09/2019 às 10h55

Com shows de rock n' roll e várias outras atrações, a Praça Gomes Freire foi, no último final de semana, dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, palco de muita alegria, irmandade e celebração com 12º Encontro Nacional de Motociclistas. O evento é considerado um dos mais importantes do gênero em Minas Gerais e contou com o apoio da Prefeitura de Mariana. Essa edição contou com a participação de 227 moto clubes, 800 motociclistas, e 119 cidades visitantes. 

Além da programação repleta de atrações culturais de qualidade, a estrutura do evento também se destacou. Praça de alimentação, área de camping coberta - com segurança 24h -, café da manhã para motociclistas e sorteio de brindes fizeram do Encontro um sucesso. Durante a festa, foi realizado o ato solidário, momento no qual motociclistas fizeram doações de alimentos não perecíveis. Os mantimentos arrecadados foram direcionados às entidades filantrópicas da cidade.

Conhecido como "Pradinho", Carlos Eduardo, do moto clube Grisalhos do Asfalto, reforçou que a cada ano, o evento fica melhor. “Esse é terceiro ano consecutivo que participamos do Encontro. Voltamos, todo os anos nesse lugar encantador, à cidade de Mariana. Nela fomos muito bem recebidos por todos”, destacou.

Para os comerciantes locais, o Encontro de Motociclistas é um dos eventos mais esperados do ano, devido ao movimento econômico proporcionado pelo consumo de turistas e marianenses. O proprietário do restaurante e bar Fábrica Pub, Artur Moreira Malta, afirmou que o evento atrai inúmeras pessoas para a cidade e que, consequentemente, proporciona à economia local um ótimo retorno. “A organização do evento se tornou referência em segurança e qualidade. Além disso, para o comércio local, as vendas são excelentes” disse. 

VIRA LATAS – Além de reunir motociclistas e triciclistas de várias cidades, o evento comemorou o 12º aniversário do Vira Latas Moto Clube. Fundado em 2007, o Moto Clube surgiu do sonho de três amigos de montarem um grupo de motociclistas que ganhassem os asfaltos nacionais.  

CULTURA – Ainda nas comemorações do aniversário do moto clube, no domingo, 1º de setembro, ocorreu também, na Praça Gomes Freire, o projeto Banda na Praça. O concerto ao ar livre contou com a apresentação da Sociedade Musical São Sebastião, de Passagem de Mariana, e Banda de Música José Viriato Bahia Mascarenhas, de Pitangui.

O maestro Fred Megali, da Banda de Música José Viriato Bahia Mascarenhas, disse que é um grande prazer tocar pela primeira vez na Primaz de Minas. “A recepção foi muito boa. O clima da cidade, as pessoas, tudo isso nos deixou bem à vontade. O projeto Banda na Praça tem que ser espelho para outros municípios” finalizou o maestro que está há 5 anos na regência da banda. 

FOTOS: LARISSA GONÇALVES | PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: