Viva Mariana Rodeio Show movimenta a cidade e renova a alegria dos marianenses


O evento foi marcado por grande shows, caráter solidário, organização e segurança

26/08/2019 às 16h06

"Fizemos o evento para o marianense. Nesses últimos anos passamos por momentos difíceis e queríamos fazer um festival para mostrar que Mariana está, sim, viva e trazer esses grandes shows para que a população pudesse voltar a se divertir e sorrir". Com palavras emocionadas e ressaltando o caráter renovador do evento, o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, abriu as comemorações do Viva Mariana Rodeio Show. Desde a última quinta-feira, 23, até ontem, 25, grandes artistas de renome nacional e local passaram pelos palcos da Mina Del Rey, trazendo alegria e muita música.

O Viva Mariana Rodeio Show atraiu a população e renovou a alegria dos cidadãos, como ressaltou a vendedora ambulante Miriele Souza. "A festa está maravilhosa, é muito bom ver todo mundo animado, feliz", disse. Entre os participantes não faltaram elogios à organização do evento, que trabalhou intensamente para garantir uma boa experiência a todos. "O festival está com muitos shows incríveis e a organização está muito boa, tudo muito tranquilo e organizado, estou impressionada", disse Hilary Athaíde, de Itabirito.

Mesmo com uma rotina marcada por viagens a diversos cantos do país, os artistas que se apresentaram ressaltaram os encantos de Mariana. "Cada lugar é diferente, sempre vivemos momentos únicos e estou muito feliz de estar aqui. A cidade é linda, fomos muito bem recebidos, espero que seja a primeira de muitas vezes", destacou o cantor Dilsinho.

A preservação do patrimônio histórico da Primaz, líder do ICMS Cultural em Minas Gerais, também foi celebrada, dessa vez pela dupla João Neto e Frederico. "Adoramos a cidade, ela tem um clima bem aconchegante. Vimos também como ela é bem preservada e isso é importante porque valoriza ainda mais a riqueza que temos no Brasil", afirmaram.

Já a dupla Maiara e Maraisa, expoente do sertanejo, ficou impressionada com a recepção, a animação e o carinho do povo marianense. "Estamos muito felizes por estar em Mariana, recebendo um carinho incrível do público. Agradecemos demais por cantar nesta festa maravilhosa. Vamos fazer o show das nossas vidas e esperamos voltar mais vezes", comentou a cantora Maiara.

Caráter Solidário

Com mais de 250 mil reais arrecadados com a venda de ingressos, a Prefeitura de Mariana irá repassar todo o dinheiro as instituições filantrópicas do município. "Construímos algo diferente neste evento. Sempre era cobrado 40, 50 reais para cada dia e tudo isso ia para o bolso dos empresários. Agora, o dinheiro vai ser entregue para as instituições de Mariana. Elas fazem tanto pela cidade! Nós, do poder público, temos a obrigação de ajudar para que eles mantenham e melhorem os serviços prestados", reforçou o prefeito Duarte Júnior.

Segurança

Para garantir que todo o evento acontecesse de forma segura, a Polícia Militar e a Guarda Municipal montaram um grande esquema de segurança, com câmeras, policiamento reforçado e bases móveis. Segundo a Capitã Marta, tudo ocorreu dentro da tranquilidade. “Tivemos um esquema de segurança diferenciado para garantir a tranquilidade das pessoas. Foi um evento para toda a família e não tivemos nenhum problema grave”, disse.

 

FOTOS: PEDRO FERREIRA (Maiara e Maraísa e Dilsinho), MARCELO CARDOSO (Anitta e João Neto e Frederico) E DANIEL ALMEIDA (Rodeio)


Voltar

Confira também: