Ato cívico abre oficialmente a Semana da Pátria em Mariana

Ato cívico abre oficialmente a Semana da Pátria em Mariana

Ato cívico abre oficialmente a Semana da Pátria em Mariana

02/09/2017 às 19h12

 A Prefeitura Municipal de Mariana, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu o primeiro Desfile Cívico das escolas da Rede Municipal de Ensino, que abre a Semana da Pátria, em comemoração ao 7 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil. O evento teve início na manhã deste sábado (2), com o desfile de 13 escolas públicas, incluindo dos distritos.

Com o tema, Mariana: Berço da Cultura Mineira”, os estudantes atraíram a atenção dos participantes que fizeram questão de acompanhar de perto a parada cívica que percorreu a rua Dom Silvério até a praça Minas Gerais.

 Várias instituições também participaram do desfile, como a Guarda Municipal de Mariana, Polícia Militar de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros Civil, Fanfarra da Escola Estadual  Juventina Drummond de Ouro Preto, Fanfarra de Santa Rita Durão, Grupo de Escoteiros, a banda de música Santa Cecília de Passagem de Mariana e integrantes do projeto “Jovem Cidadão”.

Ao lado da secretaria Municipal de Educação Juliana Alves, do presidente da Câmara Fernando Sampaio e da Professora Hebe Rolla, o prefeito Duarte Junior acompanhou às apresentações. “Há anos não víamos uma apresentação cívica com tanto brilhantismo e organização, as escolas e as famílias estão de parabéns pelo trabalho realizado. Precisamos resgatar essa tradição de moral e civismo de nossos alunos”, destacou Du. O prefeito ainda declarou aberta oficialmente as comemorações da Semana da Pátria 2017.

Nos desfiles, foi muito comentado a ausência dos vereadores, registrada apenas a presença dos vereadores Juliano Duarte (PPS) e Fernando Sampaio .

Imagens Drone André Guedes

Fotos:TerritórioPress Copyright © 2017 Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial ou divulgação de imagens e texto sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29).

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

Voltar

Confira também: