Prefeitura de Mariana promoverá senso das Comunidades Quilombolas do município


12/08/2019 às 09h37

Ao realizar o levantamento das Comunidades Quilombolas de nossos distritos, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, projeta promover a inclusão social. Moradores do Crasto, Embaúba, Santa Efigênia e Engenho Queimado fazem parte da parcela do município que recebem benefícios através do cadastro no CadÚnico.

Projetado para iniciar no próximo mês, o mapeamento, de acordo com o Secretário Juliano Barbosa, servirá para atualização dos cadastros dos cidadãos já existentes no programa, bem como mapear as demais famílias que estão aptas a receberem o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada, o BPC. “Essa ação é importante, tanto para que já recebe repasses do Governo Federal, o que evita possíveis cancelamentos por falta de atualizações, como também para as pessoas que ainda não fazem parte, mas que estão aptas a receber. Assim elas poderão pleitear esse direito”, explica Juliano.

Ação é uma parceria entre o município e o Conselho de Promoção à Igualdade Racial, que após receber a solicitação, já iniciou a preparação para a ação conjunta de mapeamento, que servirá também para implantação de ações e intervenções municipais voltadas aos integrantes dessa comunidade


Voltar

Confira também: