E você? Conhece a ONG IDDA?


Com uma série de ações e campanhas desenvolvidas na região, a organização atua com projetos de proteção animal

01/08/2019 às 12h37

O relacionamento entre humanos e animais é caso de estudo infinito. Quanto mais investigamos e usufruímos desta interação, mais ficamos fascinados com o poder benéfico que os bichos exercem sobre nós – e vice-versa. Com a evolução de pensamento das pessoas em relação aos direitos dos animais, novas formas de proteção e busca por esses direitos surgem a todo o instante no Brasil e no mundo. As Organizações Não Governamentais são exemplos claros dessa constatação, pois auxiliam na busca de soluções para problemas sociais e de saúde pública.

Nesse sentido, no ano de 2013, nasceu um projeto que prometeria mudar o rumo da causa animal na região dos Inconfidentes: o Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais (IDDA). O IDDA é uma ONG (sem fins lucrativos), criada pela união de protetores independentes que, juntos, somaram forças pelos animais de Mariana, Ouro Preto e região, se tornando as “vozes de quem não falam”.

Direcionado única e exclusivamente aos animais vítimas de abandono e maus-tratos, o trabalho que desenvolvemos vai além de orientação, conscientização e encaminhamentos responsáveis. Também lutamos, diariamente, pela guarda responsável, bem estar animal, controle populacional, políticas públicas, sensibilização da população e pela responsabilização do poder público aos direitos desses animais que sofrem com o descaso e a omissão.

É importante lembrar que não temos abrigo próprio, trabalhamos com “lares temporários” (casa de voluntários que abrigam os animais resgatados) e realizamos eventos de adoção para destinação adequada dos bichinhos, que seguem, vacinados, vermifugados e castrados, fazendo, assim, um rodízio de resgatados. Nesses seis anos de atuação, mais de 3 mil animais já passaram por nossas mãos e foram tratados por veterinários, alimentados com ração de boa qualidade, e tratados com muito amor e carinho. Conseguimos, com muito esforço, realizar mais de 2 mil castrações (por meio de mutirões e parcerias com clínicas) e mais de 800 adoções.                                                                       

Quero ajudar

Além de se candidatar a voluntário, as pessoas podem ajudar de diversas maneiras. Você pode apoiar a causa por meio de uma parceria com a sua empresa, nos ajudando a salvar ainda mais vidas. Em contrapartida, disponibilizamos publicidade e participação em nossos eventos para propaganda. Além disso, sempre realizamos campanhas em nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para a arrecadação de verba, que é revertida para diversos fins dentro do projeto. Enfim, existem várias formas para poder contribuir com essa causa tão importante e especial. Entre em contato conosco por meio da nossa página oficial no Facebook (ONG IDDA – Ouro Preto/ Mariana), pelo nosso perfil no Instagram (@ong.idda) ou por nosso e-mail ([email protected]) e faça parte dessa corrente de solidariedade!

 

IDDA – Mariana/Ouro Preto


Voltar

Confira também: