Prefeitura de Mariana inaugura campo de futebol no bairro Cabanas


29/07/2019 às 11h00

O campo do Cabanas era um sonho antigo dos moradores do bairro, que agora se tornou realidade. Neste domingo, 28, a atual administração realizou a entrega da obra, nomeada como Arena Badaró. Dezenas de marianenses, dentre eles, moradores do bairro, prestigiaram o momento.

Durante o evento, o prefeito Duarte Júnior anunciou outras intervenções que serão realizadas no espaço. “É uma obra boa? Sim, muito! Mas a população do Cabanas merece muito mais. É por isso que iremos realizar a iluminação completa do campo e, também, estamos analisando a possibilidade de construir uma quadra aqui”, afirmou.

Para os moradores, que há anos aguardavam pela construção do campo, o sentimento que fica é de agradecimento, conforme afirma o presidente da Associação de Moradores do Vale Verde, Antônio Francisco da Silva. “É uma obra de muita qualidade. Os moradores têm aplaudido e agradecido bastante a administração por atender essa demanda nossa. Sabemos da importância desse espaço, principalmente para o nosso bairro, que hoje tem 11 times, e teremos total cuidado com o campo”, disse.

A Arena Badaró será mais um espaço público disponível para a prática esportiva no município. A população poderá utilizá-lo a partir de um agendamento prévio com membros da Secretaria de Esporte, que ficarão no local. Além disso, será criada uma escala de treinamento profissional para crianças marianenses. 

SOBRE – O campo é um dos poucos do estado de Minas Gerais que conta com grama sintética, mesmo material utilizado no campo do Atlético Paranaense. A grama sintética garante mais durabilidade e conforto aos atletas, permitindo até 12 jogos por dia. A Arena Badaró possui 98,40 de comprimento e 62,40 de largura, além de alambrado e vestiários totalmente equipados.

HOMENAGEM – O nome dado ao campo, Arena Badaró, é uma homenagem ao arbitro Edson Braga da Silva, conhecido carinhosamente como Badaró. Para os familiares, a homenagem é uma maneira de eternizar quem ele foi, principalmente no meio esportivo. “A preferência do meu marido sempre foi o futebol, ele tinha uma paixão inexplicável pelo esporte. Apesar dele não estar aqui mais, temos certeza que, assim como nós, ele está muito feliz por isso”, destacou a esposa Albertina Fonseca da Silva.

FOTOS: ELIENE SANTOS | PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: